sábado, 7 de novembro de 2009

Cazuza, Cássia Eller e Renato Russo são homenageados em Feira de Cultura...


A Feira de Cultura do Colégio Nossa Senhora das Dores, realizada neste sábado, inovou ao homenagear cantores da música brasileira como Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller. O tributo, que foi incluído na agenda do evento da Feira de Cultura do colégio de Friburgo pela professora Marilia Bueno, e teve a participação efetiva dos alunos do ensino médio, que ensaiaram durante um mês, recebeu o nome de “EXAGERADOS”. “Foi conversando com a minha filha sobre a vida desses artistas que, em comum, viveram uma vida intensa e morreram prematuramente, que surgiu a idéia do trabalho. As suas escolhas e as conseqüências delas. Desse papo surgiu a idéia da homenagem, que também é uma crítica. Cantar o grande legado dessas letras e músicas, questionando, ao mesmo tempo, suas atitudes, sem moralismo, mas com a certeza de que a vida louca pode ser breve”, resumiu a docente.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dia de finados florido em São Pedro da Serra



O cemitério de São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo, ficou mais bonito com as centenas de flores deixadas por pessoas que vieram homenagear entes queridos neste dia de finados. Natalina Carrielo Shmitte (foto acima) visita o cemitério há mais de 40 anos, desde que sua avó faleceu. “Venho homenagear parentes que já se foram e aproveito para refletir sobre o valor que devemos dar aos que ainda estão vivos”, diz.


Na entrada do cemitério, Ster Pacheco, aproveita para, com a filha, vender flores, em uma atividade que iniciou há 4 anos. "Venho de Vargem Alta para ajudar e garantir o orçamento de casa", enfatiza.

Chuva cancela partidas da Copa Rural



No Estádio Marcio Branco, que possui moderno sistema de drenagem de água, foi realizada a única partida da quarta rodada da Copa Rural 2009, que teve todas as outras disputas canceladas devido as fortes chuvas que atingiram a região serrana. O time do Stucky FC recebeu a visita do Sto Antonio FC . Nos aspirantes o visitante venceu por dois a zero, com gols de Gilber (foto à esquerda).

Na partida principal o Stucky entrou em campo com o novo uniforme e logo inaugurou o placar com o jogador Wallace (foto à direita). Logo no início da etapa final o time da casa aumentou para 2 a zero.

O técnico Marcos, do Sto Antonio, assumindo uma postura suicida, sacou o lateral Tuquinha e o meia André para colocar dois atacantes. A mudança surtiu efeito e, aos 20 minutos, o alvinegro descontou com Patrick e empatou com David aos 35, mantendo-se em condições de brigar por uma das quatro vagas da semifinal.