sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


A academia Corpo Saudável recebeu, nesta sexta-feira, a benção do pároco mais famoso da região serrana. Em Lumiar, o padre Jeferson entrou para a turma dos malhadores. À exemplo dos professores Waguinho, Maicon, Tonhão e Amanda (foto), o religioso botou uma camisa regata e foi exercitar os músculos, buscando o equilíbrio entre mente e corpo.


Flamenguista fervoroso e fã do lutador brasileiro do UFC Anderson Silva, o padre Jeferson dirige as missas de igrejas em 16 comunidades de Nova Friburgo. Ídolo religioso em São Pedro da Serra e Lumiar o pároco atende ainda os bairros de Boa Esperança, Bocaina, Benfica, Santiago, Vargem Alta (de baixo e de cima), Galdinópolis, Elton, Rio Bonito, Cabeceira de Rio Bonito, Toca da Onça, Macaé de Cima, Ribeirão e, também, a Ação Rural.

Durante o período de carnaval, o padre malhador vai conduzir missas em São Pedro da Serra, no domingo, à partir das 9 horas, e Lumiar, na segunda e terça, também à partir das 9 horas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012




De autoria de Edmo Castro o samba "Palhaçada em Lumiar" relembra o golpe musical, ocorrido no distrito de Lumiar, em 2011, quando empresários do Rio de Janeiro venderam ingressos para shows que não se realizaram. Na época, apenas Lulu Santos e Alceu Valença se apresentaram.  O prejuízo afetou o comércio local, turistas e moradores. Veja a letra do samba para o carnaval de Lumiar que promete apagar essa triste história, com muito samba neste carnaval.

Bis { Com cara de palhaço, pinta de palhaço, ficamos todos em Lumiar }

Deram pra gente um nariz tão grande/
Que tá difícil de retirar/
Armaram o circo do tamanho da mentira/
E o povo todo resolveu acreditar/
Na ilusão do picadeiro e do palco cantou Lulu/
Mas o Alceu também está/

Bis {Com cara de palhaço, pinta de palhaço, ficamos todos em Lumiar }

Até o Clube da Esquina que viria/
Espertamente ficou por lá/
Dançou turista, pousadeiro, viajante/
Comerciante teve que amargar/
Um prejuízo nessa grande falcatrua/
Que foi montada por laranjas e pomar/

Bis { Com cara de palhaço, pinta de palhaço, ficamos todos em Lumiar }