sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O drama de Loco Abreu


“Vida de cachorro, todo o mundo quer/ Come pra caramba e nem pergunta quanto é/Se eu fosse um cachorro, seria bem feliz/Levava uma vida que mamãe sempre me quis/Se passa uma cadela, eu fico bem feliz/Cheiro o rabo dela e nem lavo o nariz/Viajo com meu dono no seu fusquinha verde/Atrás vou balançando e lambendo um sorvete/Quando ele come frango, não me dá nenhum um ossinho/Fico com cara de bunda, esperando um pedacinho/Se faço uma bagunça, ninguém me compreende/Logo vem o chinelo, que me deixa o rabo quente/ Se mordo a plantinha, é natural da vida/ Polinizo o ambiente dando descanso à abelhinha/Agora é a vizinha, que não foi com a minha cara/Se eu não for embora ela vai pedir a casa.”

O melô do Loco Abreu, o cãozinho botafoguense, composta pelo trio Jota, PG e Rolemã, em ritmo de Funk, poderá se transformar em marchinha de carnaval do baile infantil de São Pedro da Serra. Amado pelas crianças, o animal da raça “Pug Rebolation” (ex vira latas), precisa de um novo dono que lhe dê espaço para correr, brincar e interagir com as plantinhas. Quem se interessar em adquirir um cachorro de 10 meses de idade, campeão carioca de 2010, alvinegro de coração, dócil e fiel, basta entrar em contato, através do e-mail: saopedrodaserra@gmail.com.

Autoridades de Nova Friburgo contestam matéria publicada na revista Veja. Leia no http://www.altodepagina.blogspot.com/.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Flamengo e Botafogo com 100% no Cariocão


Motoristas que passavam na RJ 116, próximo ao Km 57, no sentido Nova Friburgo, salvaram, na tarde desta quarta-feira, um Bicho Preguiça de ser atropelado. O animal, que habita a fauna da mata atlântica da região serrana do Rio de Janeiro, atravessava a via expressa, quando o condutor José de Pádua, 36, resolveu parar e ajudar na sinalização.

Outros motoristas e curiosos também resolveram seguir o exemplo. Calmo e perseverante, “Superação”, batizado, assim, pelos motoristas, em alusão ao que vive o município de Nova Friburgo, atravessou a pista até alcançar uma árvore, ensinando que a união faz a diferença.

A inauguração do restaurante Rosa dos Ventos, evento marcado para este sábado, dia 29, com shows de Bossa Nova e MPB, é uma prova de que São Pedro da Serra e Lumiar mantém suas estruturas para receber, com segurança e conforto, o turismo, há muito acostumado ao clima agradável desses distritos. Veja mais no Agenda SPS. 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Pedro terá final de semana de novidades


Um ônibus da empresa FAOL, que faz o percurso entre o Centro de Nova Friburgo e o distrito de São Pedro da Serra, trancou a direção, quando contornava a Praça João Heringer, na tarde desta terça-feira. A empresa vem sendo criticada por moradores locais, que reclamam dos veículos velhos e a falta de manutenção. “Quando não enguiçam, os ônibus trafegam lotados no horário do rush”, reclamou um usuário.

Apesar da dedicação de seus motoristas e trocadores, a empresa vem demonstrando falta de zelo pelos passageiros, quando coloca veículos com mais de 10 anos de uso para rodar. “Nossos filhos viajam nesses veículos velhos quando seguem para a escola. Caso isso venha acontecer na estrada, cheia de curvas e precipícios, teremos outra tragédia”, falou um morador que não quis se identificar.