sábado, 9 de março de 2013

 
A condenação de 22 anos foi um prêmio para quem assassinou, de maneira covarde, premeditada e cruel, uma mulher que ainda amamentava uma criança. A pena conferida ao réu Bruno é um incentivo aos homicidas profissionais e aos eventuais. Se já fosse aprovada a nova Lei, Bruno iria cumprir pelo menos a metade dos 22 anos, o que já seria uma sorte para quem extinguiu uma vida.
 
Se o semiaberto for cumprido pelo réu, o ex goleiro, que estará completando 48 primaveras em 2035, poderá escolher entre as equipes de másters do distrito de São Pedro da Serra para jogar. Apanha Quieto, Vira Copo e Morro Abaixo, são times compostos por atletas que frequentam a geriatria, pois já passaram dos 40 anos de idade. Alguns, até, de profissão. 
 
Se for transferido para BANGU I, na zona oeste do Rio de Janeiro, Bruno poderá, no domingo bem cedo, pegar o buzum para o castelo, soltar na rodoviária Novo Rio, entrar na viação 1001 e seguir para Nova Friburgo. Se o coletivo não enguiçar na serra e chegar em Muty, aí, então, é só esperar, mais uns 40 minutos, o "cata corno" Centro-São Pedro da Serra. Caso Bruno vença a própria arrogância, poderá atuar como reserva do titular do Apanha Quito, o excelente arqueiro Valcer.
 
Após a peleja, depois de ouvir várias piadinhas de mau gosto de vascaínos, botafoguenses e tricolores, poderá retornar para BANGU I e bater ponto às 21 horas, sem arriscar ir para solitária. Depois do dever cumprido, vai dormir o sono perfeito ao lado de 45 outros amiguinhos fora da lei.
 
 

domingo, 3 de março de 2013

Botafogo surpreende e está na final da TG




O caramujo africano chegou ao Brasil na década de 1980. Como uma alternativa, foi trazido como uma opção mais econômica do escargot. A idéial seria comercializá-lo a um preço inferior ao escargot. Importado clandestinamente, foi criado em fazendas do interior do Paraná. Sem obter sucesso, pelo gosto amargo, foi abandonado, espalhando-se para o meio ambiente, adaptando-se perfeitamente em várias regiões brasileiras.

Deslocando-se das mais diversas formas, o caramujo africano é visto também nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar (foto em Lumiar).

Para coletar os caramujos, as mãos devem estar protegidas com luvas ou sacos plásticos. Evitando, assim, o contato da sua secreção com a pele humana. Os caramujos devem ser colocados em sacos plásticos e jogados nos latões dispostos pelo governo municipal ou enterrados com cal virgem. A cal evita a contaminação do solo e do lençol freático. 

O controle do caramujo é a maneira correta para se evitar o surgimento das doenças, a degradação do meio ambiente e as perdas agrícolas.