Linha Direta


Entrevista dos eleitores com Naim Pedro

Valdin Barroso (Grupo Sanfoneiros da Serra) - Quantos votos você precisa para se eleger?
Naim Pedro - Creio que entre 1.500 a 1700 votos. Mas creio que posso atingir os dois mil votos.

Emerson Rezende (Diretor do Jornal Serra Litoral) - Caso seja eleita, tem projetos de infraestrutura para São Pedro da Serra e Lumiar?
Naim Pedro - Nós temos vários projetos. Vamos iniciar os trabalhos com os pés no chão, ou seja, de uma forma mais concreta. Vamos criar uma subprefeitura dotada de máquinas e equipamentos com recursos para atender os agricultores, moradores, veranistas e turistas. Assim, teremos um excelente escoamento da produção.

Tarcízio Blaudt (Candidato à vereador)-Quais projetos você tem para Esporte, Turismo e Agricultura?
Naim Pedro - Na agricultura, teremos o maquinário atendendo a demanda da produção agrícola. Faremos um trabalho eficiente de incentivo aos eventos culturais para alavancar o turismo. Vamos incentivar os jovens   a participação efetiva nas diversas modalidades esportivas que vamos adotar para a região.

Beth Eller (Proprietária do Restaurante da Beth) – A Rua Juca Barroso consta como calçada na prefeitura, o que tem a dizer?
Naim Pedro - Sendo eleito, vou fiscalizar e lutar para realizar as obras de calçamento imediatamente.

Dê (Proprietário do Restaurante Dê Gastronomia) – O que você pensa em fazer para aumentar a oferta de emprego formal? Que atividade socioeducativo pretende adotar? Qual é a função do administrador regional?
Naim Pedro - Com o incentivo ao turismo, o resultado será a entrada de capital, possibilitando, assim, ao empregador formalizar o trabalho. Quanto a atividade socioeducativo, acredito que a criação de mais creches municipais com instalações próprias, ou seja, construídas pelo governo, será o ideal. Além, é claro, da valorização do professor através de bons salários.

Rogério (Proprietário da Pousada Canto Nosso) - Qual é a sua principal expectativa?
Naim Pedro - Sem dúvida, atender a população, que clama  por soluções, e recriar a nossa Nova Friburgo.






Entrevista dos eleitores com Tarcízio Blaudt

Valdin Barroso (Grupo Sanfoneiros da Serra) - Quantos votos você precisa para se eleger?
TarcízioBlaudt – Depende muito do percentual da legenda do partido. Entretanto, creio que com mil votos serei eleito no dia 7 de outubro.

Emerson Rezende (Diretor do Jornal Serra Litoral) - Caso seja eleita, tem projetos de infraestrutura para São Pedro da Serra e Lumiar?
TarcízioBlaudt – Tenho projetos de asfalto para as estradas vicinais e também. Em Vargem Alta, que poucos sabem é um bairro de São Pedro da Serra, pretendo criar o “Caminho das Flores”, que seria um trajeto turístico de visitação a esta área de produção tradicional de flores de nossa região. Tenho um projeto do pórtico de entrada do distrito de São Pedro da Serra, dotado de uma guarda municipal e centro de informações ao turista.

Dê (Proprietário do Restaurante Dê Gastronomia) - O que você pensa em fazer para aumentar a oferta de emprego formal? Que atividade socioeducativo pretende adotar? Qual é a função do administrador regional?
TarcízioBlaudt – Com o incentivo que pretendo dar as áreas de turismo e agricultura, com certeza daremos condições financeiras para que aqueles que investirem na região possam contratar seus funcionários dando-lhes a segurança da CLT. Quanto ao projeto socioeducativo, acredito que o esporte é um canal, não somente para a educação, mas também para a saúde. Com relação ao administrador regional, este é escolhido pelo prefeito, mas gostaria que fosse selecionado pelo povo local.

Silvio Lúcio (dirigente do São Pedro FC) -Quais projetos você tem para Esporte, Turismo e Agricultura?
TarcízioBlaudt – Realizar torneios de futebol para crianças e adolescentes. Eles teriam a obrigação da nota escolar para que pudessem participar. Tenho, ainda, projetos para canoagem e ciclismo . Na área de turismo, a criação do “Caminho das Flores”, que seriam visitas às floriculturas de vargem Alta, o pórtico na entrada de São Pedro e outros tão importantes quanto. O incentivo aos agricultores da região é também uma meta.

Beth Eller (Proprietária do Restaurante da Beth) – A Rua Juca Barroso consta como calçada na prefeitura, o que tem a dizer?
TarcízioBlaudt – São inúmeras as ruas em São Pedro da Serra e Lumiar que constam como calçadas, mas caso nossa candidata, Drª Saudade, seja eleita, vamos resolver esta situação. É por isso que peço o voto do povo de nossa terra.







Entrevista dos eleitores com Marilene da Pizza

Valdin Barroso (Grupo Sanfoneiros da Serra) - Quantos votos você precisa para se eleger?
Marilene da Pizza-Tendo em vista a coligação, que envolve PSB, PDT, PT, PR e outros, uns mil votos.

Emerson Rezende (Diretor do Jornal Serra Litoral)- Caso seja eleita, tem projetos de infraestrutura para São Pedro da Serra e Lumiar?
Marilene-Projeto pronto não tenho, mas, como a cidade está crescendo, a gente precisa de uma segunda via e melhorias para o centro deste distrito. A Rodrigues Alves, por exemplo,  seria fechada ao acesso para que os moradores e turistas tenham segurança e liberdade para visitar barracas de artesanatos locais. Darei mais atenção a acessibilidade para cadeirantes.

Tarcízio Blaudt (Candidato à vereador)-Quais projetos você tem para Esporte, Turismo e Agricultura?
Marilene da Pizza- O nosso campo é registrado na CBF e a entidade me dará apoio para montar uma escolinha de futebol. Aqui tem muito menino bom de bola. Áreas de lazer para a terceira idade é outra prioridade. O turismo da região depende também da música. Falei com a Drª Saudade sobre as multas em nosso comércio. Isso afasta o turismo. Quanto a agricultura, vou ajudar os produtores de aipim, tomate e incentivar a floricultura em Vargem Alta. Tenho um trabalho de pizza de aipim reconhecido no Mundo.

Dê (Proprietário do Restaurante Dê Gastronomia) – O que você pensa em fazer para aumentar a oferta de emprego formal? Que atividade socioeducativo pretende adotar? Qual é a função do administrador regional?
Marilene da Pizza – A gente tem que trabalhar para a formação desses prestadores de serviço para que fiquem por aqui. O sujeito trabalha, o comércio fecha e ele fica sem seus direitos. Sobre educação, em São Pedro o colégio é misturado com a creche e deve ser separado. Deve-se criar uma estrutura dentro da escola para que o aluno saia formado em informática. E quanto ao administrador regional, ele tem a obrigação de se informar sobre os problemas da saúde, educação e infraestrutura para, então, informar ao vereador.

Beth Eller (Proprietária do Restaurante da Beth) – A Rua Juca Barroso consta como calçada na prefeitura, o que tem a dizer?
Marilene da Pizza – Realmente consta, mas não está calçada. Se eu for eleita, não só a Juca Barroso, mas trabalharei para que todas as ruas sejam calçadas, pois estamos falando de um distrito com potencial turístico.






II CONCURSO DE TROVAS

1º lugar – Ana Maria Motta

Sensibilidade é a glória do fotógrafo que, à espreita, ante a imagem mais simplória faz a foto mais perfeita!

2º lugar – Cyrlea Neves

Uma foto, na verdade, sempre tem grande valor, mas é a sensibilidade que consagra o seu autor!

3º lugar – Rodolpho Abbu
Um só detalhe, em verdade, embora simples, remoto, mostra a sensibilidade e a magia de uma foto!












São Pedro da Serra recebeu, na tarde de ontem, a visita do ciclista russo, representante da Federação Russa de Ciclismo, Kirill Aristov . O viajante partiu de Toronto, Canadá, para assistir ao jogo entre Estrela do Mar 2 x 0 União São João. O viajante russo, que levou três meses para concluir o trajeto, ficou impressionado com o futebol do meia-esquerda Wallace: "aghrfgtkk feorootrh fghhjtys Dínamo de Kiev", declarou o ciclista. Em português ele disse que o jogador seria Rei no Dínamo de Kiev.









A prefeita Saudade (centro) visitou, na tarde deste sábado, o distrito de São Pedro da Serra e foi recebida pelo casal Dinasa e, também, pelo candidato a vereador Tarcízio Blaudt (branco). Na foto, aparecem em volta da candidata: Lindaura, Luana, Djalma, Djanio, Márcia e Nazaré.








O jornalista Fernando Moura, que defendia uma árvore localizada na Praça do Estrela, localizada em São Pedro da Serra, como símbolo de Nova Friburgo, morreu após período em coma no Hospital Raul Sertã. Na época, amigos entraram em contato com este espaço para requisitar ajuda no sentido de encontrar familiares do escritor, sem obter sucesso. Em junho o saopedrodaserra.blogspot.com publicou uma reportagem em que foi realizada uma fotografia do escritor diante da árvore que defendia. Veja como foi.
 



                        ÁRVORE COMO SÍMBOLO
       

Próximo do início do Rio + 20, o jornalista Fernando Moura (foto) defende o tombamento e transformação em patrimônio natural do município de árvore que se encontra no meio da rua em São Pedro da Serra.
"Entre as árvores importantes da cidade, destacam-se os eucaliptos seculares da Praça Getúlio Vargas. Grandes, altos e belos, eles foram tombados pelo seu valor histórico. A Gingko Biloba e outras árvores raras, do Jardim Glaziou, no Nova Friburgo Country Clube, a árvore exótica do Hotel Buscky e as do Colégio Anchieta também merecem menção. Há muitos cedros e outras espécies no Parque Estadual dos Três Picos. Uma jaboticabeira, conhecida como árvores de evento, do Além do Jardim, é digna de referência. Sob os seus galhos, em Mury, à beira da rodovia RJ 116, Gregório, o ex-secretário municipal de Pró-Leitura, com Victor e Juan do bistrô, tem contado histórias, recebido escritores para conta-las e lançar seus livros. Poetas tem lido seus livros, no entanto a árvore que melhor representa Nova Friburgo não é nenhuma delas. De fato ela não tem nada de extraordinário, a não ser sua posição geográfico-urbana excepcional. Afinal, ela está exatamente no meio da rua, mais precisamente no centro da Praça Blaudt ou do Estrela. No final da Rua Rodrigues Alves, a principal de São Pedro da Serra, o distrito com maior desenvolvimento turístico no presente", destaca o jornalista.


Nenhum comentário: