sábado, 28 de agosto de 2010

Domingo é dia Copa Rural e Garota Rural...

                                                                                                                                                                    

A Copa Rural vai estreiar com apenas quatro clubes: São Pedro, Lumiar, Estrela do Mar e Vargem Alta. A nota negativa é que outro convidado abandonou a competição mais tradicional da região serrana.

O Baixada Salinas não informou o motivo do abandono, nem mesmo a organização da Copa. Entretanto, a Garota Rural 2010, criado por este espaço,  estréia com força, assim como o futebol, neste domingo, ratificando o propósito de entreter e divulgar a beleza serrana em todos os aspectos.                                                                   

Dois novos links estarão disponíveis à partir de segunda-feira. Um vai mostrar arquivos fotográficos de momentos que marcaram o cotidiano políitico (foto acima), social, econômino e esportivo brasileiros. O outro vai disponibilizar as imagens com uma galeria de fotos dos clássicos da Copa Rural e eventos da região.                                     

No Oiá Messan, tradicional restaurante de comida típica baiana de São Pedro da Serra, foi comemorado, na última 5ª feira,  o aniversário da incansável promotora de cultura da Euterpe Lumiarense, Eduarda Serra. Músicos, artistas plásticos e demais personalidades da cultura da região estiveram presentes. Veja mais no link "Cadernos SPS".


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cinco candidatas disputam o I Garota Rural 2010...



Cinco belas moças vão disputar, ponto a ponto, o I Concurso Garota Rural 2010, que será decidida por enquete virtual. Moradores da região serrana, visitantes e torcedores dos cinco clubes participantes da Copa Rural deste ano, São Pedro, Estrela do Mar, Lumiar, Vargem Alta e Baixada Salinas, irão decidir o futuro de cada candidata. Veja mais no link http://www.garotarural.blogspot.com/.

E no clássico geriátrico mais tradicional de São Pedro da Serra (foto), entre o Apanha Quieto e Vira Copo, o empate, por um gol, demonstrou que os anciãos estão em dia com os medicamentos para labirintite, osteoporose e perda de memória. Veja mais no link http://www.bola-oficial.blogspot.com/

Na VI Festa do Lago, em Lumiar, o talentoso cantor, percussionista, violonista e, agora, apresentador Nego Dé comandou o show de bandas como "Vlad e Sua Gente", "Efeito Estufa", "Nó Cego e outros.