sábado, 2 de fevereiro de 2013




Este sábado marcou o último dia de ensaios da I Troça Carnavalesca Filhos da Truta. Recém criada, a Bandinha pretende reviver as tradicionais marchinhas que marcaram época nos salões de carnaval de todos os tempos. A Troça Filhos da Truta vai abrir o Carnaval na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, na Praça de Lumiar, à partir das 18 horas. 

O Clube Estrela do Mar vai receber, para abrir o Carnaval de São Pedro da Serra, à partir das 21 horas, no dia 9 de fevereiro, o Trio Forrozão (Chiquinho e Nicodemos). 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Estrela do Mar é o Campeão da Interdistrital 2012




Depois de uma final em quatro etapas de 45 minutos bem equilibradas, onde cada qual ganhou e perdeu dois tempos, o Estrela do Mar, privilegiado pelo empate, sagrou-se campeão da Copa Interdistrital de futebol amador 2012. 


Aliás, em se tratando do contexto histórico desta final,e segundo comentaristas e especialistas de plantão, o Vargem Alta perdeu o título na primeira partida, em casa, quando vencia o adversário por dois gols e, mesmo pressionando, acabou permitindo o empate com os milagrosos gols de Quim e Wallace; este último, em cobrança de falta, sem ângulo e aos 47 minutos do tempo final. Muitos diriam: trata-se da mística da camisa azul e branca.

Os noventa minutos em São Pedro da Serra teve um enredo parecido, com  final feliz para um e melancólico para outro. O Estrela, percebendo a eficiência de Quim como protagonista, adiantou seu posicionamento para jogar ao lado de Tuin, deixando Marquinhos no banco de reservas. Natanias (o melhor jogador em campo ao lado de Roosevelt), que até então jogava na lateral direita - ninguém sabe o porquê - foi escalado no meio campo, fazendo escoar o conjunto de jogadas que inibiam, até certo ponto, o ímpeto da equipe alvinegra.

 A fórmula deu certo e o Estrela, que precisava de um empate, com qualquer escore, marcou o primeiro gol da partida, ainda nos 45 minutos iniciais, em jogada do atacante Quim.

No segundo tempo, após o árbitro Adriano Navásio Rocha  promover as expulsões de quatro jogadores, dois de cada equipe, o Vargem Alta passou a pressionar, realizando uma verdadeira blitz no entorno da grande área do Estrela do Mar. Até que, aos 35 minutos, o atacante Willian, com um chute forte, de fora da área, acertou o ângulo superior direito do gol do arqueiro Edevando, que apenas observou a bola entrar. Era o empate da equipe alvinegra. 

O empate restabeleceu o fornecimento de gás que o alvinegro precisava para acreditar em uma virada, o que  incendiou a partida. Entretanto, o tempo era curto e o árbitro, após dar cinco minutos de acréscimo, deu por encerrada a peleja para delírio da torcida do Estrela do Mar.   



46.177