segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jornalista de SPS vai para Marte



Com reserva solicitada para o primeiro vôo com destino ao Planeta Vermelho , em 2023,  o jornalista João Carlos Leal pretende dar furo na concorrência ao pautar a primeira reportagem interplanetária da história do universo. O marciano que aceitar dar uma entrevista terá sua identidade preservada.  A viagem terá a duração de sete meses a não há previsão de volta.

Depois de abandonar o caos terráqueo do Rio de Janeiro e partir para o encontro com a natureza, se estabelecendo há 10 anos  em São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo, o repórter, com passagens pelos principais jornais cariocas e que hoje administra a Pousada Canteiros, decidiu, mais uma vez, buscar novos horizontes. De malas prontas, vai encarar 60 milhões de quilômetros no lombo de um foguete, rumo a Marte, ao lado de mais três terráqueos.

A viagem faz parte do projeto da Mars One, uma  ONG holandesa que está selecionando pessoas para participar de um reality show em Marte. João Carlos, que vê a oportunidade de realizar um sonho de criança, é um dos voluntários inscritos entre 12 brasileiros. Um estudante de Engenharia Mecânica também concorre a uma vaga na nave.

Se você deseja mandar esse jornalista para o espaço, bastar acessar o endereço http://applicants.mars-one.com/profile/08b4925a-ec22-4a6c-9269-bdc987c1e027 e votar agora mesmo.

48.615


Matérias relacionadas:











domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães



O cubano Luiz Carlos mostra no peito a sua tatuagem. Vemos uma mulher chorando lágrimas de sangue. Apesar do sofrimento, um coração se destaca entre os seios, representando o amor materno incondicional. Uma auréola simboliza a santificação. O que significa esta tatuagem, perguntei? O sofrimento das mães cubanas, respondeu.