quarta-feira, 1 de junho de 2011

Preparem-se para o Garoto e Garota Rural 2011



Um gato cruzou o campo no primeiro tempo, sugerindo mau presságio, momento em que o Vasco da Gama não jogava bem. O bichano, em disparada, foi em direção ao técnico Ricardo Gomes que, demonstrando irritação com o time, não se entendia com o tapete de publicidade que ocupava parte da área técnica.

Enquanto isso, a torcida do Coritiba, que ocupava uma parte reduzida de São Januário, fazia mais barulho que a vascaína, que sofreu para entrar no estádio. "Essa partida tinha que ser realizada no Engenhão", reclamavam alguns torcedores.

De qualquer maneira, "o principal objetivo do Vasco da Gama era não levar gol", diria mais tarde, em entrevista para a Rádio Globo, o jogador Felipe, que foi substituído no segundo tempo por cansaço.

No segundo tempo o "Coxa" manteve a estratégia de se fechar na defesa e partir em contra-ataques, mas foi o Vasco que surpreendeu. Em jogada pela direita, um cruzamento encontrou a cabeça de Alecksandro. A bola passou entre a trave e o goleiro, levando a torcida vascaína ao delírio. Daí em diante, a torcida cruzmaltina iniciou o incentivo, calando a do Coritiba. No fim, o torcedor sofreu mais uma vez para sair de São Januário. Veja a foto do gato e mais texto sobre o Vasco no http://www.bola-oficial.blogspot.com/.

São Pedro da Serra se prepara para as "Festas Juninas", com os ensaios das quadrilhas, que vão se apresentar nos próximos finais de semana de junho, julho e agosto. Os sanfoneiros já estão aquecendo as sanfonas para os eventos folclóricos e tradicionais da região rural de Nova Friburgo.