sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Estrela do Mar não vai jogar semifinal contra o Lumiar


Dirigentes do Estrela do Mar decidiram, por unanimidade, em reunião extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira, na sede do clube, no distrito de São Pedro da Serra, não participar da primeira partida da semifinal da Copa Rural, que seria realizada neste domingo contra a equipe do Lumiar. A decisão foi imediatamente repassada ao presidente da ARCANF e organizador do campeonato, André Carestiato.

A medida, segundo o presidente do clube, Álvaro Boy, respaldado por toda a diretoria, é garantir todos os direitos estabelecidos pelo regulamento da competição. A manutenção das partidas paralelas e o mando de campo para todos os clubes participantes, sem exceção, são alvos da reivindicação. Além da presença de seguranças e do trio de arbitragem nas semifinais e finais, pagos pela entidade esportiva organizadora da Copa Rural. “Não vamos mais pagar arbitragem”, informou o presidente.

Na reunião, que contou, ainda, com as presenças do vice-presidente, Nelson Melo, do diretor de futebol, Wallace Barroso, do vice diretor de futebol, Chiquinho, do tesoureiro, Gilmar Boy e do técnico Luciano Barroso, foi decidido também que o clube se solidariza com a equipe do Boa Esperança, eliminado da competição por se recusar a jogar fora de seu estádio, o Manuelzão. “Queremos o Boa Esperança reintegrado à competição, jogando em seu campo”, definiu o vice-presidente, Nelson Melo, que completou: “não estamos abandonando o campeonato, vamos, apenas, aguardar uma solução coerente para as partidas finais da Copa Rural.”

O sumiço da súmula da partida entre o Estrela do Mar e o Vargem Alta, realizada no dia 4 de setembro, é outro problema que os dirigentes esperam ver resolvido. “Pedimos, por várias ocasiões, ao André Carestiato, o envio deste documento, mas até o momento não fomos atendidos”, reclamou o técnico Luciano Barroso.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças !!!





Na campanha alvinegra de 1995, o ídolo Túlio Maravilha aceitou posar com crianças botafoguenses. Com seu carisma e a alma infantil, o artilheiro fez crescer o número de torcedores no período em que defendeu a estrela solitária, em um fenômeno idêntico ao do atual ídolo Loco Abreu.

Irreverente, marqueteiro e acessível, Túlio Maravilha, hoje jogador do Bonsucesso, que estréia nesta quarta-feira contra o Resende, em busca de seu milésimo gol (restam apenas 24), topava qualquer idéia fotográfica. Em uma delas, o Botafogo faria uma decisão internacional em Kobe, no Japão, e o artilheiro não hesitou em posar de japonês no Caio Martins, em Niterói, puxando, ele mesmo, as pálpebras para trás.

Para completar a matéria para a, então, Revista Manchete, com a foto acima, Túlio, topou, se marcasse um gol pelo campeonato brasileiro, posar como uma criança no colo de outro jogador e chupando o dedo. No Maracanã, o artilheiro fez o gol e cumpriu a promessa. Toda a imprensa se surpreendeu com a cena, que foi exaustivamente veiculada.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crise na Copa Rural





O Secretário de Esportes e Lazer de Nova Friburgo, Frank James Fernandes, apresentou ao Ministério Público documentos que comprovam irregularidades na gestão da Liga Friburguense de Esportes, dirigido por José Sergio Niedo, que administra, através de um convênio com a prefeitura, as verbas destinadas à Copa Rural 2011. Segundo o secretário, foram detectadas várias falhas no acerto de contas da Liga. Entre elas, constariam recibos de pagamentos para árbitros em nome do presidente da ARCANF, André Carestiato.

Dirigentes do Estrela do Mar, diante da desorganização da Copa Rural, ameaçam abandonar o campeonato. Entre os motivos estão a falta de verba para o pagamento da arbitragem, segurança e a eliminação do Boa Esperança, que foi obrigado pela ARCANF a disputar a primeira partida da semifinal, contra o Vargem Alta, em Macaé de Cima, longe do seu estádio, em Boa Esperança. A alegação de André Carestiato (ARCANF) para a transferência de mando de campo seria a falta de segurança no Estádio Manoelzão, em Boa Esperança. Veja mais...