sexta-feira, 22 de março de 2013



Um amistoso, marcado para este domingo, será realizado para a entrega de faixa de Campeão da Copa Interdistrital 2012, conquistado pelo Estrela do Mar. Com mais este troféu, o clube tomou o lugar do Vasco da Gama como o o quarto grande do Rio de Janeiro.

Em Havana, os cubanos, que tem o beisebol como esporte principal, se renderam ao novo ranking do futebol carioca, anunciado, é claro, por este espaço, em tom de brincadeira. O proprietário de um belíssimo cadilac dourado 1953, estacionado, estrategicamente, diante do capitólio, onde cobra $1 peso convertido para uma foto, se entusiasmou e ofereceu dez pela camisa.

Outros netos de revolucionários, como Elio Barrera Oliva (foto), também fizeram questão de vestir o manto. Famosos por realizarem os “rolos” comerciais, ofereceram de tudo como troca. Elio, que é dono de uma lojinha de souvenir na Calle Cuba, separou um taco de beisebol e um quadro do Chê Guevara pela camisa. O esclarecimento quanto a recusa foi rápida e em portunhol: “Ya sabes lo mucho una camisa del cuatro grande de los Rio, Botafogo, Fluminense, Flamengo e Estrela do Mar?”