sábado, 23 de abril de 2011

Final de semana

Neste sábado, na Praça João Heringer, às 19 horas, uma Roda de Samba abrirá o dia de eventos musicais em São Pedro da Serra. Mais tarde, no Clube Estrela, será a vez do Forró do Catiço. O ingresso custará R$ 6,00.

No domingo, no Botequim Gourmet, a partir das 17 horas, a última Domingueira. Amigos e convidados farão uma roda musical de despedida. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tradicional casa de SPS fechará as portas


A osteoporose e a artrite reumatóide não foram suficientes para tirar o brilho do maior clássico geriátrico de Nova Friburgo. A partida entre os másteres do Apanha Quieto 2 x 1 Vira Copo, realizada, neste domingo, no Estádio João Mendes da Silva, em São Pedro da Serra, só não virou caso de "saúde pública" porque todos os idosos são vacinados contra gripe. E só não virou caso de polícia por conta do movimento "Deixe Sua Bengala em Casa",  iniciada pelos anciãos artilheiros, que se mobilizaram pela paz nos campos de futebol.

Pesquisadores da USP descobriram que os fumantes aumentam as chances de sofrerem com a artrite reumatóide. Células importantes, que são afetadas por substâncias do fumo, deixam de atuar como deveriam. Atenção! Câncer de pulmão e impotência também fazem parte das inúmeras e graves consequências que o cigarro promove.
A nota triste do final de semana foi a notícia do encerramento das atividades do Botequim Gourmet, um dos mais tradicionais estabelecimentos de entretenimento musical e arte culinária de São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo.

Em e-mail enviado aos freqüentadores, os proprietários Leila e Brás agradeceram o carinho e a confiança ao longo dos quase seis anos. Finalizaram o texto acrescentando que este momento não deve se transformar em um pesar e concluíram: "Construímos uma história de muitas alegrias e assim deve permanecer”.

Os proprietários do Botequim Gourmet informaram, ainda, que abrirão a casa pela última vez no próximo dia 24 de abril, Domingo de Páscoa, na famosa domingueira. Estão todos convocados!