sábado, 5 de novembro de 2011

São Pedro da Serra recebe visita de craque do mengão




O ex-jogador José Leandro Souza Ferreira, mais conhecido por Leandro, um dos monstros sagrados da era do Flamengo Campeão Mundial Interclubes de 1981, em visita à São Pedro da Serra, declarou para este espaço que é admirador da região há algum tempo. 
Com a esposa, Dúlcia Maria Azevedo, o craque almoçou no Dê Gastronomia, quando atendeu a vários torcedores para fotos e autógrafos.  

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SH - Parte II


O envolvimento de fotógrafos conscientes, como a famosa Dorothea Lange, autora da iconográfica foto intitulada "Migrant Mother", fez eclodir uma realidade até então desconhecida por uma parte mais privilegiada da sociedade urbana americana. As condições desumanas em que viviam agricultores nas áreas rurais eram invisíveis até a criação da FSA e a Seção Histórica.

Enquanto projeto de comunicação, cujo objetivo era divulgar a triste realidade, desconhecida dos grandes centros urbanos e prestar contas dos investimentos federais, a Farmy Security Adminstration atingiu suas metas. No que diz respeito ao uso do suporte jornalístico, através de jornais e revistas, para disseminação da informação, a criação da Seção Histórica se constituiu em um projeto sem precedentes.

Reeditando alguns dos conceitos e métodos dos fotógrafos da histórica instituição americana, alunos de jornalismo da Universidade Cândido Mendes estão se embrenhando nos ambientes devastados e insalubres de Nova Friburgo. O projeto acadêmico deseja mostrar a face dos personagens que sofreram com a tragédia e como estão suas vidas dez meses após o fatídico dia 12 de janeiro de 2011.