quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mudanças na Festa de São Pedro





Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira, a Exposição "Art in Photography" do  alemão Heiner Pflug (foto). Esbanjando simpatia o fotógrafo atendeu público e imprensa assim que as portas do salão do Teatro Municpal de Nova Friburgo, reservado para as 16 imagens do autor, foram abertas às 19 horas.

Este ano a festa de São Pedro passa a ser organizada pela Capela de São Pedro, já que a AMASPS (Associação de Moradores e Amigos de São Pedro  da Serra, através de documento registrado em cartório, devolveu a responsabilidade pela realização do evento.
Mudanças serão percebidas para a Festa que terá início em 29 de junho. Não haverá bebidas alcoólicas nas barracas. Os shows terminarão meia noite. Não serão alugadas barracas e não serão permitidos os vendedores ambulantes.

A coordenação da capela enviou documentos a todos os órgãos publicos informando mudanças na organização da festa. Por isso espera um numero menor de pessoas do que os anos anteriores.
A coordenação juntamente com o Padre Jeferson Fernandes Nobrega tem como objetivo resgatar o sentido sagrado da Festa do Padroeiro, oferecendo, assim, um ambiente  tranqüilo e familiar.
A Coordenação da Capela de São Pedro acatou a determinação da Mitra Diocesana de Nova Friburgo para que não ocorra a comercialização de bebidas alcoólicas em eventos religiosos.




segunda-feira, 18 de junho de 2012




Nascido na Tanzânia, o fotógrafo Heiner Pflug escolheu Nova Friburgo para lançar sua série inédita "Art in Photography", exposição fotográfica marcada para o dia 21 de junho, às 19: 30 horas, no Teatro Municipal.

Residente no Rio de Janeiro há 28 anos, Heiner descobriu a arte fotográfica viajando de motocicleta. Com espírito aventureiro e dotado de grande sensibilidade, o fotógrafo consegue capturar, com notável criatividade e visão apurada, pessoas e paisagens.

A exposição marcará o lançamento oficial da 1ª FRIFOTO - Festival de Fotografia de Friburgo, que vai se realizar nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.