quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Festival de Truta reúne principais chefs de cozinha da região serrana




O terceiro Festival de Truta reuniu, nesta terça-feira, dia 10, no espaço de eventos Reserva Mury, todos os chefs de cozinha da região serrana. O evento, que teve a participação do secretário de Cultura de Friburgo, Roosevelt Concy, tem como objetivo aprimorar os profissionais da arte culinária que trabalham com a truta, peixe nobre, encontrado em abundância na serra. “Não vejo o Festival de Truta como um evento exclusivamente turístico, mas também cultural. A gastronomia está intrinsecamente associada a cultura. A arte culinária é uma atividade do nosso dia-a-dia. O homem na cozinha, por exemplo, tem a ver com uma mudança de comportamento, então, deve ser tratado como cultura,” disse o dirigente.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estrela em dose dupla vence na Copa Rural




Estrela e Stucky protagonizaram, neste domingo, uma das melhores partidas da Copa Rural. Emocionante do começo ao fim o jogo teve duas viradas. O Estrela começou impondo o seu habitual ritmo e, aproveitando-se do mando de campo, logo abriu o placar com o artilheiro Filipe. O Stucky, apresentando futebol de alto nível virou o placar com dois gols de Edson Luiz.e um de Wallace.

No segundo tempo o jogo tomou ares de decisão e o clima começou a ficar tenso, com os jogadores se estranhando em campo. O árbitro Marcos Paulo teve que ser enérgico e distribuiu cartões em uma tentativa de acalmar os ânimos. Não deu certo. O Estrela, então, aproveitou-se da instabilidade emocional dos jogadores do Stucky, que teve dois jogadores expulsos, para vencer por 6 a 4, com gols de Eduardo (2), Willian (2) e Marcos. No final o Stucky fez mais um com Wallace.

Nas outras partidas dos principais o São Pedro perdeu para o Vargem Alta por 3 gols a zero. O Santo Antonio venceu o Lumiar por 6 gols a um.

Nos aspirantes o time do Estrela venceu o Stucky pelo placar de 4 a 1, com gols de Fabiano, Igor, Rafael e Warley. O São Pedro empatou com Vargem Alta e o Santo Antonio venceu o Lumiar de goleada.