quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demóstenes Torres está inelegível





Apesar dos 56 votos a favor, dezenove senadores acharam injusta a cassação do colega Demóstenes Torres, mesmo com todas as provas e gravações apresentadas. Entretanto, correntes e alianças vão mantendo seus canais abertos. O suplente de Demóstenes é o ex marido da musa de Carlinhos Cachoeira.

Em 1946, o deputado Barreto Pinto, do PTB do Rio de Janeiro, foi cassado por quebra de decoro parlamentar. O que ele fez? Deixou-se fotografar de cueca samba-canção e teve a imagem publicada na Revista O Cruzeiro.

A Revista O Cruzeiro é o tema de uma exposição que pode ser visitada no Instituto Moreira Salles, sala 1, na Gávea, Rio de Janeiro, até o dia 7 de outubro. A mostra contará com mais de 300 imagens e matérias que contam a história da principal revista ilustrada brasileira do século XX. O fio condutor é a relação entre as imagens produzidas pelos fotógrafos e as fotorreportagens com foco nas décadas de 1940 e 1950, período de maior sucesso da revista. São apresentadas as contribuições de Jean Manzon, responsável pela fotografia do Deputado Barreto Pinto de cuecas, José Medeiros, Flávio Damm, Luiz Carlos Barreto e outros.

CREDIARIO AUTOM Itaú 48/48 R$ 18,02 - Matrícula Vila Lobos-FIM.

36054