terça-feira, 3 de abril de 2012

Realizado em SPS o I circuito Montanha Cup de ciclismo


Mais de 170 ciclistas de todo o Brasil participaram da primeira etapa do Montanha Cup de ciclismo, realizada neste domingo, 1º de abril, em São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo. O trajeto, com mais de 50 quilômetros, com muitas subidas e descidas, teve início na Praça João Heringer, passou pela Bocaina, Lumiar e Macaé de Cima.

A primeira etapa do estadual de ciclismo radical, em sua sétima edição,  que vale também para o nacional, foi disputado nas categorias Elite, Sub 23, Sub 30, Master A, Master B, Master C, Veterano, Feminino, Júnior e Juvenil. Depois de quase cinco horas de competição subiram ao pódium na categoria Elite, nas três primeiras colocações, os atletas Alex, Robson e Izaías, respectivamente. 

São Pedro da Serra comemorou, nesta segunda-feira, 2 de abril, os vinte e cinco anos de emancipação, ocorrida em 2 de abril de 1987. Veja como foi o evento na Escola Municipal São Pedro da Serra.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

São Pedro da Serra comemora emancipação...



Jorge Miguel Mayer conversa com uma aluna

São Pedro da Serra foi uma homenagem dos primeiros colonizadores - suíços e alemães - da região ao, então, imperador do Brasil, Dom Pedro I”, respondeu o historiador Jorge Miguel Mayer (foto) a uma das inúmeras perguntas dos curiosos alunos do ensino básico da Escola Municipal São Pedro da Serra. Qual a origem do nome do nosso distrito? “Dom Pedro I autorizou que, em meados do século XIX, imigrantes europeus habitassem esta região que, em agradecimento ao imperador, batizaram-na assim. “Entretanto, o nome do imperador foi uma homenagem a São Pedro”, acrescentou o professor, para aguçar ainda mais a curiosidade dos presentes ao evento.
A palestra sobre a história de São Pedro da Serra fez parte da programação da Escola Municipal São Pedro da Serra em comemoração aos 25 anos de emancipação do sétimo distrito de Nova Friburgo, ocorrida no dia 2 de abril de 1987, que, à época, contou com a colaboração e o efetivo envolvimento do vereador Benício Valadares, famoso por emancipar outras regiões.
Perfilados diante da escola, os alunos cantaram os hinos Nacional e de Nova Friburgo, iniciando as comemorações por volta das 9:30 horas desta segunda-feira, enquanto as bandeiras do Brasil, de Nova Friburgo e de São Pedro da Serra eram hasteadas pelos convidados, vereador Benício Valadares,Maria José Gaspary e Izaídes Blaudt. Para encerrar, os alunos cantaram o “Parabéns pra você”, quando foram servidos bolo e refrigerante.