domingo, 2 de dezembro de 2012

Esse sapo é uma rã...



Assim como os muitos sapos que somos obrigados a digerir durante a vida, o sapo-de-chifre, que é, verdadeiramente, uma rã, está longe de ser um espécime raro. Trata-se de um anfíbio muito popular como animal de estimação nos EUA e Europa. Na América do Sul é comum em regiões de mata atlântica. Conhecido pelas protuberâncias formadas acima dos olhos, como se fossem chifres, possui coloração que vai do marrom ao verde-limão. E mais, à exemplo dos cornos de duas patas, raramente pula, sendo animal pouco ativo.

Dilma (foto acima), o sapo-de-chifre, que é rãzinha, foi adotada como mais um animalzinho de estimação e terá que conviver com o galo, que escapou da degola, Wagner Love, e o famoso cachorro Loco Abreu.

"Os Grande Sapos da Humanidade" contará, em capítulos semanais, os atos e respostas mais inacreditáveis dos terráqueos da cultura "sapiniquim", inaugurando o mais novo link do saopedrodaserra. Lembrando que todas serão obras de ficção (qualquer semelhança será pura coincidência) e se passam no pequeno distrito de Sapolândia. Será que algum de vocês já esteve lá? Na segunda-feira, 10 de dezembro. não perca a primeira estória: "O que refresca bunda de sapo é lagoa".

44006