sexta-feira, 16 de julho de 2010

Copa Rural começa no dia 15 de agosto...



O jornalista José Duarte, responsável pela editoria de esportes do tradicional jornal friburguense A Voz da Serra, anunciou, em matéria publicada no último dia 14 de julho, a troca do nome da Copa Rural por Torneio Interdistrital.

Na reportagem, que leva o título “Copa Rural Muda de Nome”, o jornalista conta, timidamente, o início da história da competição criada em 1982 e acrescenta que a mesma atrai milhares de torcedores por final de semana, tratando os números com total exagero.

Apenas na final do certame de 2009, realizada entre as equipes do Estrela do Mar e o Vargem Alta (foto), o público alcançou números semelhantes com o que foi publicado na reportagem de A Voz da Serra. A presença de policiamento, a contratação de auxiliares, além da promessa de bom futebol, foram alguns dos fatores de sucesso.

Nas entrelinhas o jornalista evita citar a criação da Associação Rural dos Clubes de Nova Friburgo, ocorrida em 2009, cujo presidente, Sr. André Carestiato, assessor do vereador Luciano Faria, candidato a deputado estadual pelo PDT, assumiu a responsabilidade pela organização da Copa Rural.

Durante a reunião com dirigentes de clubes, realizada nesta quinta-feira, André Carestiato declarou a decepção do vereador, que vai estudar uma forma de pedir a retratação do jornalista José Eduardo, que anunciou a troca do nome da competição mais tradicional de Nova Friburgo, a Copa Rural, por Torneio Interdistrital. "Isso demonstra a má informação do jornalista", declarou André Carestiato.

Ao falar sobre a temporada 2010, que terá início no dia 15 de agosto, André Carestiato garantiu a arbitragem com dois auxiliares e a introdução da Linha Real de Impedimento, projeto apresentado pelo jornalista Paulo Toscano (Leia sobre LRI no Bola-Oficial).