sábado, 10 de outubro de 2009

Uma Guarda da Paz


No Caminho para a região serrana um guarda chama a atenção. Não! Ele não está com o caderninho multando todo o mundo. Ele aparece pela forma carinhosa como se dirige aos condutores que trafegam naquela estrada.


Trata-se do Guarda Municipal Jorge Reis Otílio, 45 anos de idade e 19 de profissão, que faz da simpatia o perfil ideal para conduzir o trânsito no conhecido cruzamento do CIEP, em Cachoeiras de Macacu.

A postura, que agrada a gregos e troianos, gerou questionamentos sobre a possibilidade de sua candidatura a vereador. "As pessoas sempre me perguntam se eu não gostaria de me candidatar a um cargo político", declara orgulhoso.

Sua fama o levou a ser homenageado com uma placa de Menção Honrosa pelos serviços prestados na condução do transito local. Tal evento, realizado na Câmara de Vereadores do Município, em 15 de junho de 2008, foi uma indicação do Vereador Marcelo Pinto. O Guarda Municipal Reis tem 3 filhos maiores de idade. "Desses, um, o mais novo, vai fazer a prova para ser como eu", enfatiza.

Formado como agente de transito, atua há quatro anos no local, sempre no mesmo horário. De Segunda a Sexta-feira, o simpático guarda pode ser visto dirigindo o transito no horário de 06:30 às 17:30. Com os elogios, que recebe dos motoristas, foi convidado pelo Comando da Guarda para efetivar-se no local, o que aceitou prontamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu o conheço. Realmente ele é muito simpático. Legal dar esse apoio. Parabéns!
Jorge Almeida