Asfalto, saúde e educação estiveram, como de costume, na pauta de reivindicações no encontro de lideranças dos distritos rurais de Nova Friburgo com o deputado Rogério Cabral, realizado nesta sexta-feira.
Velho conhecido da população local, a precária estrada que liga Lumiar à São Pedro da Serra, de apenas seis quilômetros, famosa por sofrer operações “Tapa Buracos”, sempre antes das Festas de São Pedro, tradicionalmente realizadas no dia 29 de junho, foi citado pelo morador Carlos Pinto.
Rogério Cabral informou que existe apenas um projeto para o asfaltamento da estrada que liga Santo Antonio, distrito de Bom Jardim, à São Pedro da Serra, mas que não há verba. Ainda, segundo o deputado, em 2009, através de um convênio, o Governo do Estado liberou verba para o asfaltamento de 20 quilômetros de asfaltamento das estradas. “Sem projetos da prefeitura, a verba não foi aproveitada”, concluiu o político.
Entre outros temas, Rogério Cabral disse que, em conversa com o chefe de gabinete do governador Sergio Cabral, vai tentar uma verba para a construção da cobertura para a quadra de esportes de São Pedro da Serra. Sobre o “Programa Médico de Família” reconheceu que o projeto não é cumprido e criticou: “Minha filha, por exemplo, precisou de atendimento, foi na UPA, mas não havia um especialista para o seu problema”.
Ao ser questionado sobre uma lei que obrigasse políticos e seus dependentes a fazerem uso das instituições públicas, como hospitais e escolas, o que tornaria o serviço e estrutura mais eficientes, o político respondeu: “Até posso apresentar esse projeto na ALERJ, mas não seria aprovado. Nós iríamos superlotar mais ainda as instituições”.
O deputado aproveitou para anunciar que vai apoiar Naim Pedro, seu representante em São Pedro da Serra e Lumiar, para uma vaga de vereador nas eleições de 2012. "Ele fez um excelente trabalho na minha candidatura, visitando as famílias da região rural", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário