segunda-feira, 4 de junho de 2012


A história da imigração suíça no Brasil tem origem na fundação da colônia de Nova Friburgo, em 4 de junho de 1819. A singularidade de Nova Friburgo se encontra no fato de ter sido a primeira empresa contratada pelo governo português. Após 193 anos, muitas das características de seus fundadores são encontradas em distritos como Lumiar e São Pedro da Serra, em especial na culinária.

No mês do Rio + 20, a conferência da ONU sobre meio ambiente, muitas queimadas e desmatamentos ainda são realizadas nestas regiões. Enquanto isso, o jornalista Fernando Moura defende o tombamento de uma conhecida árvore de São Pedro da Serra, que acredita deve se transformar em patrimônio natural do município.

"Por incrível que pareça, Nova Friburgo ainda não tem uma árvore que a represente. Este município parque-paraíso ecológico tem uma pedra como símbolo. Por muito original que seja o Cão Sentado é uma rocha apenas. Necessitamos também de uma árvore – além de uma grande pedra famosa – para representar a cidade", reivindica. Leia mais sobre isso no sampenews.


Nenhum comentário: