quarta-feira, 23 de janeiro de 2013



Gisela Bochner é artista plástica há quinze anos e vive em São Pedro da Serra há cerca de seis. Natural de São Paulo, ela também morou 18 anos no Rio de Janeiro até conhecer e se encantar com as belezas e a tranquilidade de Lumiar e São Pedro da Serra.

Desde criança convive com a arte e a decoração graças à profissão do seu pai, formado em arquitetura, de onde acredita ter herdado o dom e a vontade de trabalhar com decoração de quartos infantis e de interiores em geral. Professora de sociologia no CEFET – RJ, a artista também realiza trabalhos por encomenda e possui grande demanda, o que faz com que poucos exemplares do que  cria permaneçam em seu acervo.

Ainda assim, Gisela ostenta alguns trabalhos em casa para exibição e desfrute próprio, como quadros, intervenções nas paredes e produções no seu ateliê.  Ela acredita que viver em São Pedro da Serra lhe proporcione maior inspiração, abrindo, assim, os canais da criatividade artística, proporcionando que os trabalhos sejam realizados com maior e concentração e prazer. 

Sob a supervisão do professor de fotojornalismo da UCAM de Nova Friburgo, Paulo Toscano, alunos de jornalismo entrevistaram e fotografaram importantes personagens de São Pedro da Serra e Lumiar. Gisela Bochner é a artista plástica paulista que busca inspiração no clima de São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo, para imprimir sua arte em  paredes e móveis. Na próxima entrevista você vai ler sobre o fisiculturista Antonio Carlos Regatieri, o Tonhão.

46.013

Um comentário:

gisela disse...

Parabens aos alunos e ao Professor pela excelente iniciativa didática...
Adorei a matéria... abç ;Gisela