domingo, 13 de dezembro de 2009

Atenção! Senhores organizadores: Isso não é FUTEBOL...



Com a permissão dos meus  leitores, informo que não escreverei sobre a Copa Rural, por 48 horas, em repúdio aos episódios lamentáveis da última rodada.

19 comentários:

ANDRÉA disse...

CONCORDO COM VC, PAULO!!!
ESSE CAMPEONATO É SIMPLISMENTE VERGONHOSO!!!
INFELIZMENTE AS SENAS DE SELVAGERIA QUE VEM ACONTECENDO NOS GRANDES CLUBES, EM IMPORTANTES DECISÕES TAMBÉM VEM SE REPETINDO AQUI!!! ONDE VAMOS PARAR???
ABRAÇO!

GUSTAVO disse...

PAULO SUA MATERIA FOI NOTA 1000!!!
INFELIZMENTE E O RESULTADO DE UMA MÁ ORGANIZAÇÃO... VINDA DESDE A EDIÇÃO DA COPA RURAL 2008 ...
OS ÁRBITROS SAO E CORAJOSOS POIS VÃO SÓS PRA REALIZAR AS PARTIDAS NÃO TENDO SEGURANÇA ALGUMA, TENDO DE TORCER PRA NÃO ERRAS POIS NÃO SABE A ATITUDES DAS EQUIPES... E PRECISO ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA...
PARABÉNS PELA COBERTURA QUE VEM DANDO A COPA RURAL!!!
OBRIGADO!!!

Anônimo disse...

quero dizer para o presidente dessa copa, que ele é um fudido, um merda!

que nao conhece a palavra ORGANIZAÇAO!!!

e aquele viado do juiz merecia PORRADA mesmo, nao aquela covardia, mas merecia!

o SENHOR PRESIDENTE abre o olho!!!

[red] ...


R.L é nois!!

Anônimo disse...

SOU TORCEDOR DO ESTRELA DO MAR E ACHO QUE ESSE CAMPEONATO TEM MAIS QUE ACABAR MESMO, PORQUE OS CARAS NÃO APOIAM A PRESIDENCIA, VENHO ACOMPANHANDO A COPA RURAL COM ESSA ORGANIZAÇÃO DESDE 2007; E NUNCA TIVEMOS ESSE TIPO DE PROBLEMAS E SEMPRE TIVEMOS UMA EXCELENTE PREMIAÇÃO NA FINAL . ACHO QUE DEVIDOS OS CLUBES QUE ENTRARAM COMO: SANTO ANTONIO E STUCKY E VCS DO SAO PEDRO TAO PUTOS POIS TAO FORA DO CAMPEONATO.SAIBAM PERDER

Anônimo disse...

o estrela só ganha campeonato roubando não precisa nem de goleiro hahhahahahahaha!!!!!

Davi disse...

É muita coisa errada neste campeonato. Organizador que se isenta de tudo. Julgador de recursos que ninguém conhece. Arbitragem repetida várias vezes nos jogos do Vargem Alta. Conivência em diversas situações sem se cumprir regulamento (partida de 4 pontos, recursos pra justificar WO. Até quando isso vai existir. Paulo, parabéns pela sua postura!

Anônimo disse...

eu participo há vários anos como atleta da copa rural,acho que culpados são os atletas do stucky que na ocasião agrediram o arbitro da partida depois do jogo; e um detalhe num estádio com totais segurança e com uma excelente estrutura,culpados são os torcedores do santo antonio que não tem espirito esportivo não sabem perder e invadem o campo pulando o alambrado trazendo prejuizos para o clube estrela do mar e agridem o trio de arbitrgem;isso realmente é ridiculo mais também temos que ver que se não tiver campeonato nesta área rural não teremos nada pra fazer aos finais de semana,esta copa já existe há mais de 30 anos e antigamente como comentam era muito pior. e outra coisa o mais importante que aconteceu foi a fundação da associação rural que foi bom para os clubes pois vão ganhar subvenções a partir do ano que vem; e este ano já será liberada uma verba para reembolsar os clubes com seus gastos; isso tudo são realizações e não para a coordenação e sim para os clubes que estão mais fortalecidos;o que tem que acontecer agora é tomarem conciência que futebol não é guerra e sim espetaculo onde encontramos e vimos vários talentos que nossa cidade tem que são os atletas de vários clubes que participam;não concordo com violência mais acho também que não pode jogar tudo nas costa da coordenação pois existe sim é uma associação onde cada um de um clube faz parte como diretor.

Anônimo disse...

Não concordo com a agressão que ocorreu ao trio de arbitragem no jogo do último domingo realizado em São Pedro da Serra, mas por outro lado é vergonhoso o que os juízes desta copa rural fazem, eles são de péssimo nível. O mais coerente seria que a organização da Copa Rural trouxesse o trio de arbitragem de outra cidade para apitar a grande final, já que trata-se de um grande jogo entre duas excelentes equipes. Além disso, evitaria que os resultados fossem manipulados, pois eu acompanhei as finais das edições anteriores da Copa e notei que a arbitragem puxa muito pro lado do Estrela do Mar, ainda mais quando o jogo é realizado no campo deste time.
Quero ver futebol bonito, que vença o melhor, sem trapaças como as que aconteceram ano passado, onde o árbitro amador conhecido como Jáu, amarrou o jogo da final para favorecer o Estrela do Mar.

Anônimo disse...

gostariade saber do responsável pelo blog se ele também é coerente em colocar as matérias; pois colocar somente coisas ruins fica muito fácil,tem que saber que foi legalizada no último mês a associação rural dos clubes de futebol amador de nova friburgo, ele tem que saber que a organização conseguiu perante ao poder publico uma reunião no qual todos os representantes de clubes que estão participando participaram no gabinete do secretário geral braúlio rezende e nessa reunião conseguimos uma verba; que será revertida aos clubes pelos gastos que tiveram nesta copa, ele tem que saber que a partir do ano que vem já vai entrar no orçamento da prefeitura uma subvenção para a associação rural, com isso os clubes é que vão ganhar, pois não precisarão mais tirar dinheiro do bolso sem ter para pagar para disputar o campeonato, ele tem que saber que a diretoria formada na época foi muito democratica no qual
colocou um representante de cada clube numa função, ele tem que saber que isso tudo são conquistas não para o presidente da associação senhor: andré carestiato; mais sim para os clubes pois ele passa mais a associação continua; não pode colocar a culpa toda na organização e sim em certos vandalos como tem em todo estádio de futebol que não sabem perder e destroem as dependencias de um clube adversário; vocês verão que essas duas partidas finais vão ser diferentes e peço ao autor do blog que vá ao estrela do mar no domingo e que depois de sair de lá coloque no blog que tinha muita segurança no estádio e que o jogo foi tudo normal; ou coloque no blog as conquistas dos clubes com a formação da associação e não fique submisso a uma empressa , tendo que colocar o que eles pedem.
tem que colocar a festa que foi os anos anteriores 2007,2008 ai mesmo no estrela do mar com o apoio dos diretores deste clube bem organizado e que sempre ajudou e nunca arrumou problemas, sabendo sempre perder.

Anônimo disse...

nao sou a favor do que os torcedores do santo antonio fizeram,selvageria e violencia nao resolvem nadaa!
mas nao é de hoje que vemos campeonatos sendo resolvidos no apito.E o estranho é que esse apito sempre favorece o mesmo lado.
Gosto muito das pessoas que jogam e torcem para o estrela do mar parte de minha familia é de la!mas realmente é estranho o juiz sempre favorecer o mesmo time,ano passado vi o macáe perder uma final com um time infinitamente superior por causa de arbitraguem se o time do estrela nao amarrace o jogo iria tomar uma surra dentro de casa.Espero que isso nao aconteça esse ano ja que o vargem alta é violento e se o arbitro favorecer o negocio vai ficar feio,espero que o arbitro esteja ciente disso!

José Junior disse...

Esse sujeito do comentario acima me lembrou muito do organizador da Copa Rural que nem ao menos compareceu aos jogos,este nem dignou-se a assinar seu "comentário". Mas ao organizador ou o "presidente da associação" como foi dito, não o culpo, uma vez que demontra ser desprovido de qualquer senso ético e moral, incapaz de exercer a função que lhe cabia na 'Copa Rural', precisava mesmo se ocultar. Ao senhor Paulo Toscano, quero parabenizar pelo blog. Ao contrário do que o nosso "amigo anônimo" ai de cima disse, sempre foi coerente nas notícias e não esperou nenhum "insentivo" a mais ($$$) para mostrar um belo trabalho. É uma pena que o organizador não teve essa mesma sensibilidade e confundiu algumas equipes de futebol com determinadas empresas, tentando tirar algum proveito disso. Ao Senhor André Carestiato, tenho até vontade de "elogiá-lo" mas ainda não encontrei nenhum adjetivo cabivel, pois safado não seria digno de uma pessoa tão incompetente. Para a Copa Rural, que é um evento tão importante, deveria ser feita uma escolha sensata, para uma melhor organização, de pessoas realmente entendidas do assunto, capacitadas para tal e que possam sempre agir de boa fé!

Anônimo disse...

senhores organizadores os clubes que cobram ingressos dos torcedores tem obrigaçao de colocar segurança para o s mesmos. vamos la para nos diverdi pagamos e colocamos em r isco vidas de senhoras, crianças. Estamos cansados de ver o time do Estrela sendo favorecido pelos arbitros. Isso nao futebol...

beto disse...

não é ético ficar só falando as coisas ruins que acontecem, com ceteza qualquer otário sabe que o clube stucky é da empressa saf ou vamos esconder isso,quero ver essas pessoas que ficm falando mal da organização, organizarem alguma coisa,não conseguem nem organizar a própria casa onde mora ainda mais um campeonato, acho que ele tem competência sim e deve ser o organizador novamente ano que vem pois se ele largar ningém vai fazer e agora tem uma associação que deve ser respeitada pois esses que ficam marretando neste blog fazem parte da associação como menbros efetivos e por ética deviriam enfiar a viola no saco;sei que derrepente é ciúme pois quem sabe não gostaria de ser o presidente mais como não consegue ser começa a querer a denigrr uma imagem que realmente não é;esses comentários acima são todos sem credibilidade pois são comentários mandados e safado é aqules que começaram a agredir os arbitros como eu naquela partida em stucky numa selvageria tremenda, ai sim teram brecha para outros vandalos fizessem o mesmo; esse blog é patrocinado pela empressa saf que tem um time no campeonato então qualquer comentário não vale apena agreditar, quero ver alguém tirar o prsidente da associação pois o estatuto diz: são dois anos que ele tem será que vai ter algum macho pra tirar ele de lá? e com certeza ele estará na final em vargem alta pois vem realizando muito bem este campeonato pena que alguns vandalos como do santo antonio e do stucky participaram da competição mais espero que no ano que vem não deixem esses tipos de clubes participarem pois nunca deve isso pelo ao menos os dois nos últimos anos, foi só esse clubes entrarem que deu nisso; a organização não pode conter os vandalos a irem ao estádio nem pode adivinhar que uma torcida vai pro campo invadir o gramado depois de um jogo normal;mais deus é justo e as finais seram dois grandes jogos pois eu participo e quero ver dois grandes jogos e as equipes que não se classificaram para final basta um consolo bem grane pois é comentário de clube perdedor.

barros disse...

chora stucky vocês ficaram fora do principal agora fica querendo dizer que eram os santos do campeonato quase mataram o arbitro no jogo em casa contra o estrela do mar e agora ficam querendo dar uma de bons moços; fala sério, abra os olhos se não tomarem um cassete a partir de domingo; pois o time de vocês é muito ruim entrou de sorte; e aproveita bastante pois ano que vem vocês estaram fora como já vem sendo comentado por todos porque time violente não irá participar; graças a deus.
viva o estrela do mar e o vargem alta.

rio das flores disse...

a organização não tem culpa que há vandalos nos clubes e safados são aqueles que agredem arbitros e bandeiras; isso é futebol? fora aqueles que fazem isso.

wallace disse...

esses caras que colocam anonimamente eu nem leio é ser covarde pois malhar uma competição sem se indentificar é molhe; se indendificam
seus canalhas pois realizar não é pra qualquer um. façam pelo esporte da cidade e da região; sem aparecer é molhe; tenho é pena do organizador faz campeonato para os clubes faturarem um pouco e ainda fica sendo malhado; isso tem que acabar mesmo ai sem campeonato o que vai ser dos clubes.

sandro disse...

fizemos duas grandes finais em 2007 e 2008 agora que entrou stucky e santo antonio bagunçaram o negocio; fora...

kleber disse...

que maravilha foi a 1ª partidadas finais sem nenhum problema; graças a deus; tinha 06 seis policiais e segunrança tinha para todos arbitros,torcedores e diregentes.
isso sim que é organização;parabêns;
demostrando que realmente sabe organizar e assim que tem que ser; agora vamos sperar no próximo domingo dia: 27 pra ver o que vai acontecer.

Anônimo disse...

Qual o problema se o Stucky é patrocinado ou não pela 'SAF'. Quem fala mal é porque tem inveja e gostaria de pertencer ao grupo. A 'SAF' é uma grande empresa, respeitada. Vandalos são esses que assinam seus comentários anonimamente ou em nome de outras pessoas. Parem de tentar denegrir a imagem do pessoal do Stucky e prestem atenção no que realmente acontece neste malfadado "campeonato". A organização foi incompetente sim, deveria ter havido segurança desde o primeiro jogo, o "presidente" deveria ter dado as caras nas partidas, a arbitragem deveria ser composta por juíz e auxiliares em todos os jogos (mas com pessoas preparadas, conhecedores das regras do futebol e que não se vendem por uma "oncinha"), os encrenqueiros deveriam ter sido punidos independentemente de qual fosse seu clube, e principalmente, o regulamento deveria ser respeitado em seus minimos detalhes... E pelo amor de Deus minha gente, vamos respeitar o trabalho do Sr. Paulo Toscano!!! O blog transmite muitas informações interessantes(quem não gosta de passar momentos de descontração em São Pedro e Lumiar, não é ótimo saber os atrativos dessas cidades?) além de notícias, espaço para os comerciantes divulgarem seus produtos, espaço para os leitores se expressarem...
E mais, a empresa 'SAF' não precisa "comprar" inguém para ser elogiada, sua imagem mostra sua grandeza!!!