quarta-feira, 9 de dezembro de 2009




Marcelo é um talentoso artista, que faz da intuição a sua principal ferramenta de trabalho. Autodidata, aponta seu olhar para as figuras pintadas, ou até esculpidas, das civilizações antigas. Por isso, passa boa parte do seu tempo pesquisando fontes artísticas que o norteiam no caminho da criação.


A origem dessa frenética procura está na infância, em Nova Friburgo, quando se divertia com um pincel na mão. “Por incrível que possa parecer iniciei minha carreira comercial há uns dez anos, quando amigos me encorajavam a vender o meu trabalho”, explica.

O artista, que trabalha com a força da intuição, abrindo mão das regras, se sente mais livre para criar obras em que predominam as cores fortes. “Os antigos usavam essas cores para quebrar a monotonia dos desertos”, ensina.

Marcelo Auad sempre gostou de pintar e não sabe explicar a vocação, já que não possui artistas na família. Desprovido de vaidades explica que não é nada ambicioso, apesar de ter participado de várias exposições na capital carioca e em Friburgo. “Não penso no futuro, quero apenas sobreviver, aprimorar a minha arte e conhecer pessoas legais”.


paulotoscano647@gmail.com / 022 2542-6049

Nenhum comentário: