terça-feira, 28 de agosto de 2012

Palestra de Fotografia

 
 
 
Foto Paulo Toscano

 Foi realizada, no auditório da Universidade Candido Mendes, em Nova Friburgo, na noite desta terça-feira, dia 28, a palestra do fotógrafo alemão Heiner Pflug. Convidado pelo professor de fotojornalismo da UCAM, Paulo Toscano, o profissional projetou fotos que resultaram em um livro sobre o dia-a-dia pacientes em um leprosário no Rio de Janeiro, o oitavo de sua carreira.
 
Engajado, o fotógrafo explicou para uma plateia de alunos de jornalismo, presente ao evento  em grande número, que recebeu uma pequena ajuda de uma ONG alemã, mas complementou o orçamento da produção vendendo uma motocicleta.
“Quando mostrei as fotografias para as pessoas, muitas se surpreenderam, pois não sabiam que existiam leprosários no Brasil e que este país é o terceiro no mundo em número de doentes”, revelou, Heiner, aos futuros jornalistas. 
 
38.942


Um comentário:

Amanda belém disse...

''A palestra realizada ,pelo fotógrafo alemão Heiner Pflug na Universidade Candido Mendes , pode inspirar não somente a mim amante da fotografia e da arte, mas a muitos que não conhecem a fundo este trabalho tão importante.
Após analisar o grande sentimento que ali se mantinha firme , percebi que fotografar não é apenas saber manusear uma câmera, mas consiste em eternizar momentos.
Aprendi que ser único é o essencial e que a simplicidade , nos torna mais aptos para realizar aquilo que tanto desejamos.
Parabenizo o Professor Paulo Toscano e ao Fotógrafo Heiner Pflug a me motivarem.
Afinal quero seguir sim esta carreira brilhante de coragem e muito amor , para então mostrar ao mundo a pura arte em pequenos instantes.''

Aluna : Amanda Batista Belém- 2º periodo do Curso de Jornalismo-Comunicação Social da UCAM