terça-feira, 9 de setembro de 2014


O Brasil vive um momento histórico. A revolucionária onda de protestos e críticas ao velho e ultrapassado regime político brasileiro trás à superfície a lembrança de outras manifestações importantes pelo planeta. Todas ensinaram que nada é mais importante do que o suor do trabalho, por mais simples que seja o seu ofício. Mas, que, no final, você será o senhor do seu destino, o provedor de sua família. Garantindo, assim, a saúde, a educação e a segurança aos seus descendentes e aos seus compatriotas. 

“Se não há café para todos, não haverá para ninguém”. Essa frase de autoria do revolucionário  Che Guevara definia a sua ideologia, dentro de um claro conceito de coletividade.  Argentino e formado em medicina, largou tudo para se juntar a causa de Fidel Castro na revolução cubana, iniciada em 1959 e que persiste até hoje, apesar das dificuldades. Entretanto, a dignidade é, sem dúvida, a grande herança do povo da famosa Ilha do Caribe.

O Cuba Café & Arte Fotográfica faz uma homenagem ao cubano comum, do povo, o verdadeiro herói da famosa revolução. Tendo como palco o bucólico distrito de São Pedro da Serra, localizada na região serrana de Nova Friburgo. O espaço procura disseminar a cultura cubana, além de presentear ao público com o melhor dos cafés especiais. Entre eles, o já famoso e etílico “Café do Chê”. Tudo isso, acompanhado de deliciosos petit gateaus, brownies, bolos, pizzas e outros. Em um ambiente aconchegante, decorado com artesanatos e fotografias tipicamente cubanos, climatizados com a música caribenha. 

Entre outras novidades, no Cuba Café temos imagens fotográficas, narrando a história desses personagens da revolução, dos cubanos no seu cotidiano em Havana, expostos em molduras, vídeos e outros suportes para a apreciação dos frequentadores.  Além, é claro, dos famosos charutos, que poderão ser degustados em área reservada e aberta para os apreciadores. A ideia do café, que também é um estúdio fotográfico, para a produção de ensaios, surgiu após uma viagem do seu idealizador, o fotojornalista Paulo Toscano, a Cuba, no início do ano de 2013, período em que concluiu o seu curso de barista.


O Cuba Café fica no Shopping Casino Serrano, na Rua Rodrigues Alves, 509, São Pedro da Serra, Nova Friburgo, onde se localizam também o Beer Pub Brazil, El Viejo Restaurante, Sandálias do Caíque, Marisa Portela Jóias, Forasteira Loja de Roupas, Ateliê Alessandra Vaz, Menina da Roça e Coisas da Gente. Contatos pelo celular (22)99025974.


Nenhum comentário: